Informação

Busque informação e acompanhe os seus investimentos


A informação é um importante aliado do investidor. Além de dar suporte às decisões de investimento, permite ao investidor acompanhar os negócios realizados, os ativos em custódia, a evolução dos investimentos, além de conhecer mais sobre as companhias, os fundos de investimento e outros emissores e ofertas públicas.

Para apoiar a tomada de decisão e para acompanhar os investimentos, os investidores têm a sua disposição uma ampla gama de informações, como: regulamento, lâminas de informações essenciais, composição  da carteira e outras informações dos fundos de investimento; relatórios financeiros, formulário de referências, comunicados, atos e fatos relevantes e outras informações de companhias; prospectos e outros materiais de ofertas públicas.

Consulta a informações de fundos

Consulta a informações de companhias

Ofertas Públicas

Para acompanhar os negócios realizados nos mercados de bolsa e balcão, a ocorrência de eventos, como distribuição de dividendos, e a posição de seus investimentos, os investidores podem recorrer às notas de corretagem, ao extrato de movimentação de sua conta financeira e ao extrato da conta de custódia. Saiba mais no Guia CVM Como funciona a Bolsa?

A B3 também oferece aos investidores o serviço do Canal Eletrônico do Investidor (CEI), com acesso via internet.

A participação em assembleias é também importante maneira de o investidor se informar e acompanhar seus investimentos, além de assumir uma postura mais ativa enquanto investidor. No contexto da pandemia da COVID-19, a CVM regulamentou a participação e votação em assembleias digitais, para dar mais flexibilidade ao mercado.


Saiba mais sobre assembleias digitais de debenturistas
Saiba mais sobre assembleias digitais de acionistas